Torakusu Yamaha jamais poderia imaginar que suas habilidades na fabricação de relógios fariam com que ele se torna-se um dos maiores e mais renomados fabricantes de pianos verticais e pianos de cauda do mercado. O piano Yamaha de cauda que conhecemos é o resultado de mais de um século de trabalho artesanal, pesquisa e aplicação de novas tecnologias e materiais na fabricação de pianos.
Ao longo dos anos a Yamaha Pianos criou e produziu uma grande variedade de pianos verticais e de cauda com o objetivo de atender pianistas de todos os níveis e possibilidades financeiras tendo como seus principais modelos os pianos de cauda GB1, GC1, GC2, C1, C2, C3, C5, C6, C7, CF IIIS, S4, S6, CF4, CF6 e CFX.
Piano Yamaha de cauda
O piano Yamaha de cauda de cauda é um instrumento musical bastante cobiçado em todo o mundo por pianistas de todos os níveis, de iniciantes a profissionais o piano Yamaha conquistou um espaço de destaque no mercado e tem uma presença marcante nos mais diversos países mundo a fora.
Como uma empresa globalizada a Yamaha desenvolve pianos de cauda direcionados para cada mercado objetivando oferecer em cada um dos mercados um piano que se encaixe nos patamares e ralidades sócio culturais e financeiras de cada país, uma vez que a realidade financeira e as necessidades musicais de cada pianista difere, a Yamaha produz pianos de cauda com estilos, tamanhos e preços diferentes que se encaixam na necessidade de seus clientes.
Piano Yamaha de cauda série A
O piano Yamaha de cauda série A1 é um piano ¼ de cauda reduzido, pouco encontrado no Brasil ele foi modelado com base na série C. Este é realmente um piano de cauda bastante compacto medindo menos de 130cm de cauda. O A1 é perfeito para casas pequenas e apartamentos.
Piano Yamaha de cauda série G
O piano Yamaha GB1 é um dos pianos de cauda mais acessíveis da Yamaha. Com 149 cm de cauda ele é compacto o suficiente para caber na maioria das casas e apartamentos de médio porte oferecendo uma ótima sonoridade e riqueza de timbre devido á sua tábua harmônica feita em spruce sólido. Seu mecanismo é bastante preciso e conta ainda com o 3.o pedal conhecido como sostenuto este piano é o mais barato dos pianos de cauda produzidos pela Yamaha sendo o modelo de entrada da marca.
O piano Yamaha GC1 tem 161 cm de cauda e é uma combinação dos tons ricos e dimensionamento duplex do piano Yamaha de cauda C1 fabricado com uma redução de custos materiais e de produção para um preço acessível mantendo toda a expressividade do instrumento.
O piano Yamaha de cauda GC2 também praticamente não veio para o Brasil, com 172 cm de cauda trata-se de um piano de qualidade superior com um som extremamente apurado e um teclado de ótima sensibilidade e possibilidade de expressão. Nos Estados Unidos e Europa é um dos instrumentos musicais mais populares da Yamaha.
Piano Yamaha de cauda série C
O piano Yamaha C1 é projetado principalmente para o melhor desempenho em salas de concerto e shows de pequeno e médio porte alem de residencias e escolas de música que buscam um piano extremamente profissional. Seu tamanho é compacto e seu controle de ressonância e expressão são comparáveis aos pianos top de linha da Yamaha.
Os pianos de cauda Yamaha série C inclui alem do C1 os modelos C2, C3 C5, C6, C7.
O piano Yamaha C7 é o modelo top dá série, com 227 cm de cauda é considerado como um piano de concerto e são usados principalmente em eventos musicais de prestígio, salas de concerto de grande porte e competições internacionais de piano. Seus principais diferenciais são sua cristalinidade e limpeza alem de um sustain suave e tonalidade rica e marcante.
O piano Yamaha C3 mede 186 cm de comprimento, sua reverberação aparente e harmônicos aveludados são capazes de cumprir os rigorosos requisitos de artistas profissionais e pianistas de concerto.
O piano Yamaha de cauda série C é o carro chefe da marca e estão entre os pianos mais admirados, vendidos e utilizados por artistas e pianistas de renome internacional. Confira em nosso site o melhor preço para adiquirir seu piano Yamaha de cauda.
Para mais informações acesse: